Gastroenterologia

Somos referência no atendimento eficaz para o tratamento clínico e cirúrgico das doenças do aparelho digestivo, tais como:

Gastrite:

A gastrite é um processo inflamatório na região do estômago. Seus estágios podem variar desde aguda, considerada recente ou crônica quando está presente há mais tempo. É causada pela agressão do ácido na mucosa gástrica na parte interna da parede e pode ocorrer por erros alimentares, como o consumo excessivo de alimentos, como refrigerantes, uso de cigarros, bebidas alcoólicas, café, chá preto ou ainda medicamentos.

Úlcera Pélpica:

A úlcera pélpica pode ser úlcera gástrica (no estômago) ou úlcera duodenal (no duodeno, que é o início do intestino). São úlceras benignas e tem como causa a agressão da mucosa gástrica pelo ácido. O sintoma mais comum é a queimação ou dor no estômago.

Doença Inflamatória Intestinal:

Uma das mais conhecidas é a Doença de Crohn que pode comprometer todo o aparelho digestivo. Atinge todas as camadas da parede do órgão e sua causa ainda é desconhecida. Os sintomas mais comuns são: dor abdominal, diarréia com ou sem muco e sangue, febre e perda de peso.

Diverticulite:

É uma inflamação que acontece no intestino grosso,  resultado da fraqueza de alguns locais da parede do intestino, principalmente na musculatura desta região. O sintoma mais comum é dor abdominal leve na forma de cólica no lado esquerdo do abdome e/ou alteração do hábito intestinal.

Pólipo de Vesícula Billar:

Uma lesão que se projeta para o interior do órgão, podendo ser benignos ou malignos. Os benignos são na sua maioria formados por colesterol ou decorrentes de processos inflamatórios. Já os malignos são o carcinoma da vesícula biliar.

Megaesôfago:


O Megaesôfago é uma dilatação crônica do esôfago, que leva a alterações na sua função de transporte do alimento até o estômago. Nessa doença existe destruição de nervos do órgão levando a uma falha na abertura do músculo cárdia (músculo da região da transição do esôfago para estômago) que fica permanentemente contraído, impedindo a passagem do alimento de um órgão para o outro.

Colelitíase:

A vesícula biliar é um órgão localizado no abdômen, em baixo do fígado, ao lado do estômago. A função da vesícula biliar é armazenar a bile, que é produzida no fígado, e ajuda na digestão dos alimentos.

Os principais sintomas do Cálculo na Vesícula são:

  1. Dor abdominal no lado direito da barriga abaixo das costelas ou na boca do estômago, geralmente tipo cólica.
  2. Náusea (enjôo) e vômitos.
  3. Desconforto abdominal.
  4. Má digestão; ou seja empaxamento e distensão abdominal após alimentações, principalmente gordurosas.
  5. A maioria das pessoas não tem sintomas, e o achado de pedra na vesícula é incidental.
Marque uma consulta agora! Preencha os dados abaixo. Nossa equipe entrará em contato para marcar uma consulta.
O que falam sobre nós