Gastroenterologia

Somos referência no atendimento eficaz para o tratamento clínico e cirúrgico das doenças do aparelho digestivo, tais como:

Gastrite:

A gastrite é um processo inflamatório na região do estômago. Seus estágios podem variar desde aguda, considerada recente ou crônica quando está presente há mais tempo. É causada pela agressão do ácido na mucosa gástrica na parte interna da parede e pode ocorrer por erros alimentares, como o consumo excessivo de alimentos, como refrigerantes, uso de cigarros, bebidas alcoólicas, café, chá preto ou ainda medicamentos.

Úlcera Pélpica:

A úlcera pélpica pode ser úlcera gástrica (no estômago) ou úlcera duodenal (no duodeno, que é o início do intestino). São úlceras benignas e tem como causa a agressão da mucosa gástrica pelo ácido. O sintoma mais comum é a queimação ou dor no estômago.

Doença Inflamatória Intestinal:

Uma das mais conhecidas é a Doença de Crohn que pode comprometer todo o aparelho digestivo. Atinge todas as camadas da parede do órgão e sua causa ainda é desconhecida. Os sintomas mais comuns são: dor abdominal, diarréia com ou sem muco e sangue, febre e perda de peso.

Diverticulite:

É uma inflamação que acontece no intestino grosso,  resultado da fraqueza de alguns locais da parede do intestino, principalmente na musculatura desta região. O sintoma mais comum é dor abdominal leve na forma de cólica no lado esquerdo do abdome e/ou alteração do hábito intestinal.

Pólipo de Vesícula Billar:

Uma lesão que se projeta para o interior do órgão, podendo ser benignos ou malignos. Os benignos são na sua maioria formados por colesterol ou decorrentes de processos inflamatórios. Já os malignos são o carcinoma da vesícula biliar.

Megaesôfago:


O Megaesôfago é uma dilatação crônica do esôfago, que leva a alterações na sua função de transporte do alimento até o estômago. Nessa doença existe destruição de nervos do órgão levando a uma falha na abertura do músculo cárdia (músculo da região da transição do esôfago para estômago) que fica permanentemente contraído, impedindo a passagem do alimento de um órgão para o outro.

Colelitíase:

A vesícula biliar é um órgão localizado no abdômen, em baixo do fígado, ao lado do estômago. A função da vesícula biliar é armazenar a bile, que é produzida no fígado, e ajuda na digestão dos alimentos.

Os principais sintomas do Cálculo na Vesícula são:

  1. Dor abdominal no lado direito da barriga abaixo das costelas ou na boca do estômago, geralmente tipo cólica.
  2. Náusea (enjôo) e vômitos.
  3. Desconforto abdominal.
  4. Má digestão; ou seja empaxamento e distensão abdominal após alimentações, principalmente gordurosas.
  5. A maioria das pessoas não tem sintomas, e o achado de pedra na vesícula é incidental.
Marque uma consulta agora! Preencha os dados abaixo. Nossa equipe entrará em contato para marcar uma consulta.

Especialistas:

Drº João Carone Junior – Gastroenterologia/Proctologia - CRM: 27691
Drº João Carone Junior – Gastroenterologia/Proctologia – CRM: 27691 RQE: 3089 Gastroenterologia/Proctologia

Graduado na Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas – CAMPINAS/SP   (1971 – 1976) Possui Título Especialista em Cirurgia Geral pelo Conselho Federal de Medicina e Conselho Regional de  Medicina  do Estado de São Paulo de acordo com resolução CFM nº1086/82  sob nº 3089/83 – Data: 24/11/83. Graduação Especialização – Medicina do Trabalho (1979). Pós Graduação em Gestão Empresarial na Saúde (2003).

Título Especialista em Cirurgia do Aparelho Digestivo pelo Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva em Dezembro 1997. . Título de Habilitação em  Cirurgia  Laparoscópica,  pelo Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva, 1999.Título de Habilitação em Cirurgia Oncológica do Aparelho Digestivo  pelo Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva. É Membro Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva. Membro do American College of Surgeons  Comittee on Trauma. Membro Efetivo da Sociedade Brasileira de Motilidade Digestiva.  Membro Associado do Colégio Brasileiro de Cirurgiões na especialidade de Cirurgia Geral, 29/11/2002.  Título Especialista em Cirurgia do Aparelho Digestivo pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, sob nº 21168/04.

 

Convênios que atende:
Amil, Bradesco (consultar planos), Economus,
Postal Saúde, Apas, Unimed, Intermédica
(consultar planos), Fundação Cesp, Particular.

O que falam sobre nós