Otorrinolaringologia

A otorrinolaringologia trata os problemas relacionados ao ouvido, nariz, seios da face e garganta. Nas crianças, as doenças mais comuns são as dores no ouvido e inflamações da garganta. Na fase adulta, é comum o surgimento de rinite e sinusite. Já nas pessoas idosas as doenças mais comuns estão relacionadas a surdez e aos distúrbios de equilíbrio.. Este especialista trata:

LABIRINTITE

A labirintopatia periférica tem como principal sintoma a tontura ou vertigem, e que embora muitas vezes esteja relacionada ao zumbido ou diminuição da acuidade auditiva, também é um sintoma associado a inúmeras condições clínicas, como distúrbios metabólicos, doenças vasculares e até comprometimento do sistema nervoso central.
Para o tratamento e seguimento adequados são necessários alguns exames específicos para a investigação e correta elucidação da causa da tontura.

APNEIA DO SONO

A Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono (SAOS) é caracterizada por eventos recorrentes de obstrução da via aérea superior durante o sono que levam a redução da oxihemoglobina no sangue.
Está associada a sintomas clínicos como fadiga e sonolência excessiva diurna, mas estudos revelam que adultos acima de 40 anos que apresentam SAOS, apresentam risco aumentado para comorbidades como hipertensão arterial sistêmica, diabetes tipo II e distúrbios psiquiátricos como depressão e ansiedade.
Devido sua gravidade este distúrbio deve ser diagnosticado e tratado o quanto antes, para isto são necessários exames que detalhem a condição do sono do paciente, bem como uma avaliação anatômica da via respiratória feita por um otorrinolaringologista.

OTITES

A otite média aguda é umas das principais causas de infecção e uso de antibiótico na infância, é definida como uma inflamação da orelha média, podendo ser de causa viral ou bacteriana.
Algumas vezes o líquido pode permanecer atrás do tímpano caracterizando uma otite secretora persistente, o que pode levar a uma diminuição auditiva transitória na criança, e em alguns casos pode haver a presença de otorréia, quando o pus infectado drena pelo conduto auditivo.
Devido a possibilidade de sequelas no aparelho auditivo, esta afecção deve sempre ser tratada e acompanhada por um médico otorrinolaringologista.

Marque uma consulta agora! Preencha os dados abaixo. Nossa equipe entrará em contato para marcar uma consulta.

Especialistas:

Drª Carolina Christofani Sian Kencis – Otorrinolaringologia – CRM: 145476 RQE: 59904 Otorrinolaringologista

Médica otorrinolaringologista pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e Título de especialista pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e cirurgia cérvico-facial. Especialização em Foniatria de pela DERDIC/PUC – SP (Divisão de ensino e reabilitação em distúrbios da comunicação) e Título de Especialista em Foniatria pela a Associação Médica Brasileira. Graduação em medicina pela Universidade Lusíada – Santos/SP. Mestranda em fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Convênios que atende:
Doutor Saude, Funserv, Porto Seguro, Incor,
Excel, Bradesco (consultar planos), Economus,
Apas, Postal Saude, Fundação Cesp e Saúde Caixa

O que falam sobre nós